sexta-feira, setembro 30, 2005
Espírito das contas
Noite dessas eu sonhei que abri o meu escaninho de correspondência no meu prédio, & lá de dentro eu tirei várias contas. Aluguel, lojas, luz, essas coisas.
& foi isso. Só isso.
O meu sonho, do começo ao fim.
Agora, que porra de sonho é esse, diabos? Onde estão as coisas impossíveis & delirantes que deveriam caracterizar & preencher os sonhos, as idéias malucas & esquisitas, as situações constrangedoras da infância, quem sabe até vislumbres enigmáticos do futuro?
Onde estão?
Sei lá.
Só sei que não estão no maldito escaninho da correspondência, junto com as malditas contas.
Crom.
Tenho 28 & os fios brancos já começam a se acumular na minha cabeça.
Estou cansado.
Vou ler mais Death Note agora.
Ganho mais lendo sobre a morte dos outros (mesmo que imaginários...) do que tentando evitar a minha própria.
& escuto Lush agora. Tenho escutado bastante nos últimos dias.
quinta-feira, setembro 29, 2005
Espírito do download
Tenho baixado um monte de mangás ultimamente. Alichino, Hellsing (cujo volume 4 está exatamente agora nos 59% de seus quase 30 mega), & o meu favorito dos últimos tempos, Death Note.
Nisso, descobri como funciona o tal do P2M, que é muito interessante, aproveitando esses gigas que os provedores de e-mail estão disponibilizando atualmente.
Agora, o tal do bit torrent eu ainda não entendi como funciona. &, para assistir coisas como Ghost in the Shell: Innocence, Witch Hunter Robin & o badalado & recém-lançado Final Fantasy VII: Advent Children, acho que só com essa coisa instalada (se bem que o FFVIII deve ser lançado por aqui... teoricamente...).
Paciência.
Um dia eu aprendo.
Enquanto isso, vou lendo o volume 2 de Death Note, mangá sobre um estudante japonês brilhante que encontra uma espécie de caderno místico, no qual, escrevendo-se o nome de uma pessoa (qualquer pessoa), esta morre, inevitavelmente. &, de posse do “death note”, o que o garoto decide fazer? Matar todos os criminosos do mundo, para fazer do mundo um lugar melhor.
É fantástico, moralmente instigante, completamente imprevisível & original.
& inteligente, muito inteligente.Marcadores: Baka Shinji
terça-feira, setembro 27, 2005
Espírito da falta de assunto
Ah.
É.
Sei lá.
Qualquer hora dessas, eu penso em algo. Tinha alguns assuntos, mas perdi a vontade.
E à vezes é o oposto, tem-se alguma vontade, mas perde-se os assuntos.
Ou não.
Tanto faz
Ou não.
E à vezes é o oposto, tem-se alguma vontade, mas perde-se os assuntos.
Qualquer hora dessas, eu penso em algo. Tinha alguns assuntos, mas perdi a vontade.
Sei lá.
É.
Ah.
sábado, setembro 24, 2005
Espírito dos links
Seguem abaixo os sete links preferidos da semana:
- como transformar um hamster em uma mortal máquina de luta (fonte: jwz);
- um coelho rosa gigante deitado em uma montanha italiana (fonte: Boing Boing);
- Bill Waterson, criador da fabulosa & saudosa tira do Calvin, responde algumas perguntas de fãs, por ocasião do lançamento de The Complete Calvin and Hobbes (fonte: The Comics Reporter);
- The Hype Machine, site agregador de mp3s disponibilizados em blogs & congêneres, bem interessante (fonte: The Engine, em algum lugar...);
- bibliotecárias norte-americanas posam para calendário provocante. Bah, sempre soube que Biblioteconomia era uma profissão degradante & de baixos valores morais & cristãos, & eis finalmente a prova... se bem que podiam ter colocado algumas fotos nessa notícia... Tsc, tsc, tsc. (fonte: Yahoo! News);
- um pessoal que não deve ter gostado do calendário aí de cima: Repent America, bando de fundamentalistas cristãos norte-americanos que acharam muito bem-merecido o que aconteceu com aquela cidade pecadora & ímpia conhecida como New Orleans. Entre em “All Others”. Acho que é a parte engraçada do site (fonte: Species of One);
- & finalizo com a sempre adorável, recomendável & linkável srta. Suzanne Gerber, desta vez com sua lista de curtas, animações & clipes estranhos, esquisitos &/ou sombrios. Além do obrigatório trailer de Corpse Bride (dica: Tim Burton + animação stop motion = !!!), destaco o clipe “Destroy Everything You Touch”, da banda Ladytron, & a animação Goth Girl, que é uma graça (fonte: Thee Temple ov Psychic Blah).Marcadores: Chutlhu says..., Oh my...
sexta-feira, setembro 23, 2005
Espírito do morcego
Uma coisa divertida que aconteceu no meu trabalho, no começo deste mês, & cujo relato eu extraio de um e-mail enviado para uma ex-colega de trabalho:
(nota: para proteger os nomes das pessoas envolvidas da sanha googlista, eu os troquei por pseudônimos, & que rimam com os originais, porque eu gosto de rimas...).[...] um morcego entrou pela janela da ong & ficou voando por aqui, meio que perdido & procurando uma saída. Bah, uma das melhores coisas que já me aconteceram por aqui! Não que eu tenha ficado me divertindo com o sofrimento do pobre bicho, que tenho certeza estava assustado, mas nunca havia visto um morcego desse jeito antes. Ele até se grudou um pouco na porta & ficou de cabeça para baixo, agarrado no batente. Uma graça. Fiquei com vontade de ter um. Por outro lado, a Cristina se trancou na sala dela, com medo do morcego, o que, francamente, pareceu-me uma reação exagerada, como se um pequeno & inofensivo mamífero como aquele pudesse fazer mal a alguém.Resposta dela:
Fico realmente revoltado ao testemunhar tamanho preconceito para com nossos amigos mamíferos voadores.
Fico chocado.
Enfim, abri bem as janelas & tentei conduzir o morcego até elas, tentanto limitar o espaço de vôo dele, ficando de pé no lado oposto das janelas, levantando uma daquelas caixas de papelão desmontadas para impedir que ele ficasse zanzando perdidamente por todo o limitado espaço aéreo da [nome da ong, que aqui omito...].
& deu certo. Ele saiu pela janela, & foi embora.
Fiquei um pouco triste, mas acho que foi o melhor para ele. Pelo menos eu prefiro pensar assim.
Espero que ele mande um cartão postal logo que possível.
Pena que nem deu tempo de pensar em um nome para ele. Na falta de outro mais adequado, fica “Bruce” por enquanto...
[...]
& eu gostei daquela foto que eu te enviei... Até parece que tu não gosta do George, sujeito tão simpático.
Humm...
“George” até que não é um nome ruim para um morcego...
[...]
Ah, mas & se o morcego for, na verdade, umA morcegA?
Daí eu precisaria de um nome adequado, algo feminino, como... como... teria alguma sugestão, Adriana?
Humm...
Espera um pouco...
“Adriana”...
Ora, até que não soa mal...[...] nem pensar em batizar este bicho com meu lindo nome, isso está fora de cogitação.Tsc.
quarta-feira, setembro 21, 2005
Espírito da volta
Ontem completaram-se dois meses de apartamento.
Pois dois meses atrás eu finalmente consegui encontrar um bom lugar para morar, com custo razoável e a melhor localização possível.
Ah, sim.
& acho que já posso voltar a manter um blog. No caso, este daqui, que não é novo; na verdade, é velho, mas serve. É simples também, sem toda aquela poluição visual do blog anterior. Ainda tenho os thumbnails acizentados que tanto gosto, ali embaixo, mas também é só.
Simples.
Dito isso, creio que há dois assuntos recorrentes para mim nestes últimos dias: crentes & suicídio.
Tenho percebido uma confluência cada vez maior de fatos relacionados a suicídios em minha volta. Hoje mesmo recebi um e-mail sobre um.
Estou no meio de uma sincronicidade suicida de alta densidade, & isso me diverte, de certa forma.
& péssimo post de retomada este: bagunçado, atropelado, com pouco sentido, mal elaborado & excessivamente vago.
Em outras palavras:
Estou de volta.
quinta-feira, setembro 01, 2005