Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




sexta-feira, setembro 23, 2005
 
Espírito do morcego

Uma coisa divertida que aconteceu no meu trabalho, no começo deste mês, & cujo relato eu extraio de um e-mail enviado para uma ex-colega de trabalho:
(nota: para proteger os nomes das pessoas envolvidas da sanha googlista, eu os troquei por pseudônimos, & que rimam com os originais, porque eu gosto de rimas...).
[...] um morcego entrou pela janela da ong & ficou voando por aqui, meio que perdido & procurando uma saída. Bah, uma das melhores coisas que já me aconteceram por aqui! Não que eu tenha ficado me divertindo com o sofrimento do pobre bicho, que tenho certeza estava assustado, mas nunca havia visto um morcego desse jeito antes. Ele até se grudou um pouco na porta & ficou de cabeça para baixo, agarrado no batente. Uma graça. Fiquei com vontade de ter um. Por outro lado, a Cristina se trancou na sala dela, com medo do morcego, o que, francamente, pareceu-me uma reação exagerada, como se um pequeno & inofensivo mamífero como aquele pudesse fazer mal a alguém.
Fico realmente revoltado ao testemunhar tamanho preconceito para com nossos amigos mamíferos voadores.
Fico chocado.
Enfim, abri bem as janelas & tentei conduzir o morcego até elas, tentanto limitar o espaço de vôo dele, ficando de pé no lado oposto das janelas, levantando uma daquelas caixas de papelão desmontadas para impedir que ele ficasse zanzando perdidamente por todo o limitado espaço aéreo da [nome da ong, que aqui omito...].
& deu certo. Ele saiu pela janela, & foi embora.
Fiquei um pouco triste, mas acho que foi o melhor para ele. Pelo menos eu prefiro pensar assim.
Espero que ele mande um cartão postal logo que possível.
Pena que nem deu tempo de pensar em um nome para ele. Na falta de outro mais adequado, fica “Bruce” por enquanto...
[...]
& eu gostei daquela foto que eu te enviei... Até parece que tu não gosta do George, sujeito tão simpático.
Humm...
“George” até que não é um nome ruim para um morcego...
[...]
Ah, mas & se o morcego for, na verdade, umA morcegA?
Daí eu precisaria de um nome adequado, algo feminino, como... como... teria alguma sugestão, Adriana?
Humm...
Espera um pouco...
Adriana”...
Ora, até que não soa mal...
Resposta dela:
[...] nem pensar em batizar este bicho com meu lindo nome, isso está fora de cogitação.
Tsc.


Comentários: Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?