Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




segunda-feira, janeiro 28, 2008
 
O sorriso de Bobby Peru

Quando escrevi isto aqui, em dezembro, eu imaginava que as referidas mudanças iriam ocorrer logo em seguida. No mais tardar, na virada do ano. Não ocorreram. Atrasos disso, atrasos daquilo...
Agora mesmo, questão de poucos minutos atrás, mais alguns móveis foram levados daqui para seu novo destino. Eu ainda fico mais alguns dias.
Iria entrar em férias nesta sexta, dia 1º, mas por causa dos atrasos, posterguei. Férias serão ainda em fevereiro, mas um pouco mais tarde.
Ainda sobre o post acima linkado, nada de tijolaço. Exatamente como já suspeitava no próprio post, então estou mantendo certa coerência interna. O que não quer dizer nada. A coisa de coerência, digo, pois alguém coerente é provavelmente coisa que não existe.
Dizer para depois desdizer.
Agora, isso sim é que parece poder levar para algum lugar.

*******

& nada com nada aqui, mas revi Coração Selvagem dias atrás. Uns, deixa ver... 17 anos desde a primeira & última vez em que assisti o filme. Lembrava de várias coisas & cenas, mas tudo desordenado. &, para meu assombro, não lembrava do que achei de melhor no filme, agora que o revi: Bobby Peru. Personagem de Willem Dafoe, fantástico, com seus dentes podres esbanjando simpatia. Grande Bobby Peru.
Agora, o Lynch exagerou um pouco com a história do Mágico de Oz. Enquanto via o filme fui lembrando da forma martelada com que Oshii trata a metáfora da Chapeuzinho Vermelho & o Lobo Mau em Jin-Roh, grande problema de um filme que, sem isso, teria sido perfeito. Mas no caso do Lynch, o exagero se defende & justifica, pensando-se à respeito. Em Coração Selvagem, exagero é a alma do negócio. Sutilezas não têm vez.

Marcadores:



Comentários: Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?