Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




segunda-feira, outubro 24, 2005
 
Espírito do nariz de palhaço

Votei ontem.
Exerci meu direito & meu dever cívico. Mostrei-me cidadão.
Pena que meu voto não ficou entre aqueles que venceram, pois votei na opção de número 7 que, como agora sabemos, perdeu.
Sabe, eu acho que ninguém fez campanha na televisão pelo 7. Olhando agora, em retrospectiva, isso me parece injusto & lamentável.
No meu momento de voto, creio que houve algum tipo de erro na urna eletrônica que tinha diante de mim. Teclei o “7”, naturalmente, & então surgiu uma mensagem informando que havia algum tipo de erro com a minha escolha. Ora, a petulância da máquina!, achando que ela sabe melhor do que eu como & em que eu devo votar! Ora! Obviamente, ela estava mal regulada, doravante resultado de erro humano. Tsc. Lastimável.
Pois bem, confirmei a minha escolha consciente pela opção de número 7, & então surgiu a tela de “Fim”, concluindo dessa forma a minha mais recente participação na gloriosa história política de nossa nação.
Jubiloso pela escolha acertada que tomei nesse plebiscito de ontem, dirigi-me para casa, pensando em como seria adequado andar por aí com nariz de palhaço, para externar assim o que, em última análise, constituiu muito da história desse referendo: uma baita palhaçada.
Isso posto, qual não foi minha surpresa & felicidade ao ver, próximo ao célebre Cinema Gayon, um casal (hetero, cabe salientar, sendo cidade baixa & tudo mais) vindo em direção contrária à minha, ambos usando vermelhíssimos narizes de palhaço, & ostentando dizeres afixados sobre as camisetas, por meio de papel & durex. Esses dizeres falavam sobre a palhaçada na qual eu havia, momentos antes, pensado, & os narizes de palhaços não davam margem a dúvidas de que, com absoluta certeza, aqueles dois eram manifestações da minha subconsciência, em toda a sua glória demiúrgica & criadora.
Fosse eu um ser sociável, eu os teria parado na calçada, & os teria cumprimentado. & inclusive teria lhes dito que eu também pensara em usar um nariz de palhaço, nesse dia tão relevante, mas que infelizmente não cheguei a pôr em prática essa minha inclinação pela pantomima política.
Mesmo porque, como logo me convenci, o meu nariz de palhaço teria que ser preto, o que, convenhamos, descaracterizaria a proposta...
Ah, bem.
& o 7 perdeu...
Mais sorte no próximo referendo, espero.
Que, por mim, poderia ser o seguinte: “você é a favor ou contra ESSA BOSTA de voto obrigatório?”
Pelo menos sobre essa questão eu me importaria minimamente em ter uma opinião formada...


Comentários: Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?