Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




quarta-feira, outubro 26, 2005
 
Espírito da noiva

Assisti ontem A Noiva-Cadáver. Pelo menos tão bom quanto se poderia esperar, sendo o filme o que ele é: Tim Burton brincando de novo com stop-motion, aos moldes de A Nightmare Before Christmas.
Não sabia que era musical, & pelo menos a primeira música é bem chata, mas isso não tira a graça do filme.


Já o momento musical dos esqueletos, no qual é contada a trágica história da noiva-cadáver (foi assassinada pelo seu noivo, que apenas tinha interesse nas preciosas jóias de família da moça), é fantástico, principalmente quando tudo fica preto, com exceção dos esqueletos músicos & dançarinos, então envoltos por iluminações em tons básicos. O efeito visual é lindo.
Todo o filme é lindo.


& com muito humor negro: um cadáver parece ter um certo gosto em dividir seu corpo exatamente ao meio (& nisso aparecem seus órgãos internos & tripas); a “consciência” da noiva-cadáver é um verme que mora em seu crânio putrefato, atrás do olho direito (que sempre cai); baratas servem a bebida no aconchegante pub que serve de cenário para a chegada do ainda vivo protagonista ao mundo dos mortos.
& por aí vai.

Gostei dessas crianças...


Longe de ter uma história & roteiro que vá surpreender alguém, mas A Noiva-Cadáver tem toda a glória goticista que eu gostaria que tivesse, & isso para mim já é mais do que suficiente.
Com sorte, não vai ser tão cedo que Tim Burton vai repetir aquele Fiasco dos Macacos de alguns anos atrás...
& hoje terminou de baixar o que levou quase uma semana para baixar: os 1.435.022 kb de Final Fantasy VII: Advent Children, o filme do ano para todos os nerds nipônicos.
Vou ver hoje.
BitTorrent vai mudar minha vida.
Ou me providenciar uma demissão por justa causa.
O que vier antes

Marcadores:



Comentários:
quero ver a noiva cadáver imediatamente
 
Faz bem. Vale a pena.
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?