Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




terça-feira, maio 02, 2006
 
Mesmo espírito, escada diferente

Ou seria o contrário?
Bem, tanto faz.
De vez em quando a foto de escada que ilustra o template deste blog não carrega, uma vez que ela se encontra armazenada no meu antigo blog. & quando ela não carrega, isso acaba estragando todo o resto do template, ou melhor, apenas deixa claro o meu amadorismo em fazer essas coisas. Assim, coloquei essa imagem aí em cima, em cárater temporário, já que pretendo continuar com aquela outra imagem, por vários motivos.
Mas digo que essa ilustração da Sho Murase casa-se perfeitamente com o título do blog. Embora o “Espírito da Escada” ao qual eu me refiro aqui não tenha absolutamente nada a ver com espíritos literais, fantasmas & coisas do tipo. Trata-se de uma expressão de origem francesa, mas isso fica para outra hora.


Comentários:
Gostei muito da nova ilustração. E fiquei super curiosa para seber o que essa expressão de origem francesa significa.
Agora vais ter que fazer um post sobre isso, se não, nós, seus leitores, ficaremos insaciáveis de saber! E vamos virar stalkers! Muhuhahehua *risada malévola*

Hehe, just kidding =D

Abraços
 
Pirs,

logo mais posto algo explicando l'esprit d'escalier. Sobre os DVDs, gosto de pensar que tenho poucos, mas tenho bons, heh... O Animatrix eu estava atrás desde que foi lançado, e além dos segmentos em si, o disco também tem umas matérias nos extras muito interessantes. É uma bela aquisição. Por fim, sobre Ergo Proxy, olha, se inglês não for problema, recomendo o mininova. Oito episódios (no Japão já passou até o nono) estão disponíveis, e agora mesmo estou baixando o oitavo, e não tenho como elogiar o bastante o anime. Tem seus defeitos, mas as qualidades são muito maiores. Vale muito a pena.
 
Actea,

como já dito, a explicação para l'esprit d'escalier vem logo mais, e quase tenho certeza de que já a conheces, pois acho que deves ter lido uma certa obra, que me apresentou à expressão muitos anos atrás...
Se gostou da ilustração da Sho Murase, dê uma passada quando possível no site dela, http://www.shomurase.com/ . Muito talentosa, a arte em alto contraste que ela usa em alguns trabalhos (aqui: http://www.doublekia.moonfruit.com/ ) é excelente.
Por fim, nah, acho difícil alguém se tornar meu stalker, porque a pessoa iria morrer de tédio muito rapidamente...
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?