Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




terça-feira, abril 11, 2006
 
Oh, my

Humm, aquelas reportagens sobre góticos que eu comentei dias atrás me fizeram pensar em Oh My Goth!, do Voltaire.
Normalmente, reportagens sobre góticos sempre me fazem pensar em Oh My Goth!, do Voltaire.
Oh My Goth! é uma história em quadrinhos publicada nos anos 90. Nela, Voltaire (que não é aquele Voltaire, óbvio, mas sim este Voltaire) satiriza impiedosamente a cena gótica (da qual faz parte), além de várias outras coisas, como a Raça Humana & quetais. Na verdade eu nunca li, apenas vi algumas ilustrações anos atrás, & simpatizei. O título é um achado.
Então, pensei em procurar por Oh My Goth no site da Livraria Cultura, que tem um bom catálogo de HQs importadas (vi Wet Moon por lá, do Ross Campbell, que deve ser muito, muito bom). Caso ainda existisse alguma edição, haveria de encontrá-la, com sorte. Infelizmente, não foi o caso. Pesquisei usando o termo “goth”, mas o que queria não foi recuperado. Por outro lado, vieram várias coisas que nem sabia que existiam. Inclusive outras coisas do Voltaire, como What Is Goth?. Aliás, aqui há algo que me fez rir: quem quer que tenha inserido este item na base da Cultura não parece ter percebido que o Voltaire que escreveu um livro sobre góticos não é exatamente aquele Voltaire que escreveu Candido ou o Otimismo no século XVIII... Tsc.
Enfim, um dos livros recuperados pela pesquisa no site da livraria foi este aqui, Goth Chic. Não fazia idéia de que esse livro sobre goticismo havia sido publicado no Brasil. Também, foi editado bem recentemente. Vi hoje matéria no Omelete, inclusive.
Humm, mas Oh My Goth! ainda existe, tem na Amazon. & também na Amazon pode-se ver as primeiras páginas do supracitado What Is Goth? do Voltaire, usando o recurso de search inside. O sumário dele é ótimo: “Goth Looks for Boys and Girls (Gone Horribly Wrong)”, “Gothic Poem Generator” & o meu favorito, “Dude Looks Like The Matrix!” (já aconteceu umas duas ou três vezes comigo...).
& não vou fazer post com tanto link de novo tão cedo... Que trabalheira.

Marcadores:



Comentários:
divertido.

como meu computador padece de algum visualizador decente de imagens (acdsee ou relacionados; por sinal, poderias me aconselhar algum programa BOM desse tipo, fora o já supracitado?), ainda não li o valentina que me mandastes. uma pergunta. é daqueles zips de várias partes que precisa de todos para dezipar com sucesso? ou dá um de cada vez?

abraço. pirs.
 
Bah, bem que gostaria de ajudá-lo nisso, mas na verdade eu não conheço nenhum visualizador de imagens, nem os ruins! Eu simplesmente abro cada arquivo .jpg direto no winzip, pelo windows explorer. Daí, abre automaticamente o microsoft photo editor, ajusto o tamanho da imagem... e leio assim mesmo.
Provavelmente (ou com certeza...) é a forma maia trabalhosa, mas é que me acostumei a fazer assim anos atrás, e o mal costume perdura... Por isso, nunca pensei muito em procurar um visualizador de imagens bom... Tsc.

Sobre a pergunta: cada um dos quatro arquivos zipados é completamente independente do outro. Pode dezipar qualquer um, em qualquer ordem, que não haverá problema.
Mas se houver algum problema, avisa que verei o que posso fazer (vai que zipei do jeito errado, nem duvido...).
 
Visualizador bom de imagenes eh o IrfanView é leve e muito bom mesmo!!!! e é gratuito!!!!
aqui, encontrei seu blog por acaso, fazendo uma pesquisa bibliográfica sobre goticismo, e me amarrei no texto Oh My Goth!!!!!!
Me ajudou muito, abrigado e tah ai o nome de um bom visualizador de imagens ele tem pra baixar nesse site: http://www.baixaki.com.br
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?