Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




sexta-feira, abril 21, 2006
 
Padre gótico...

Vi esta semana, no blog do Neil Gaiman, mais uma notícia sobre pesquisa envolvendo góticos. Desta vez trata-se de um estudo feito na Escócia, a partir do qual deduziu-se que cerca de metade dos adolescentes góticos já deliberadamente machucaram a si mesmos, ou mesmo tentaram suicídio.
Gaiman chamou a atenção para as formas completamente diferentes que alguns sites noticiaram a pesquisa. A chamada da BBC diz que góticos têm mais probabilidade de machucarem a si mesmos, enquanto que o New Scientist escreveu que “Subcultura gótica pode proteger crianças vulneráveis”, & o local (da Escócia...) The Scotsman noticiou que “Metade dos jovens góticos tentaram o suicídio”...
Segundo a matéria do New Scientist, 1258 jovens de 11 a 18 anos foram entrevistados. Curiosamente, desses apenas 25 se disseram identificados com a subcultura gótica...
Mas o meu detalhe favorito nessa história foi este link que encontrei no site da BBC. Ah, um padre gótico! & que faz missas góticas, para fiéis góticos, com Joy Division & Sisters of Mercy tocando no lugar daqueles hinos carolas.
Heh.
Que coisa.

Marcadores:



Comentários:
que divertido.
 
pirs, ali em cima (ou em baixo?).
 
boas, venho vos explicar uma coisinha souber os góticos e isso do suicídio e se "aleijarem" machucarem em bom brasileiro.
sendo eu um gótico posso vos tirar essas duvidas das tentativas de suicídio e afins...

normalmente uma pessoa que sofre na infância por varias razoes tem uma venerabilidade para se tornar gótica, por vários factores psicológicos, no meu caso era a minha única fuga para os meus problemas (num mundo diferente, não igual a este", não quer dizer que todos os góticos tenham passado por isto mas uma boa percentagem e devido a factores psicológicos, eu também tive tendências suicidas muito antes de me aperceber que existia essa subcultura gótica, eu era mórbida e passava a vida a desenhar caveiras, e a vestir roupa escura "demonstrando o meu estado de espírito" ate que descobri o que era ser gótico, tinha tudo aver comigo...

eu sei que muito dizem que isto não e soluçar, mas já cortei os pulsos não para me matar ,mas para aliviar a dor interior sentindo uma exterior, e uma coisa complicada... se não percebem e porque nunca sentiram o que eu senti.. e não e por isto tudo que sou ma pessoa, só quero que não criem preconceito com as pessoas, porque nos não somos mostro como maioria das pessoas nos chama...

fiquem bem ... e respeitem toda a gente, cada um tem uma razão para o que faz ... manic.panic@hotmail.com
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?