Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




sábado, julho 22, 2006
 
Todo o sentido ególatra do mundo

Na última quinta, dia 20, completou-se o meu primeiro ano de apartamento.
20 de 7, muito apropriado.
No dia anterior, 19, & dando prosseguimento às pequenas & localizadas reformas que estão sendo feitas atualmente no prédio onde resido, trocou-se a porta do mesmo. Saiu a velha porta branca, entrou uma nova, preta. Na verdade, mais grade do que porta... Nisso, a chave antiga caducou, & foram distribuídas novas chaves para os condôminos. Por um lado, isso foi uma pena. A velha chave tinha em si o número 77, número dos mais apropriados para figurar na chave que me faz entrar em casa. Já a chave nova não tem nada de muito interessante, & pior, tem cor, um pedaço de plástico vermelho colado nela, que ainda não consegui arrancar fora. Por outro lado, o fato de que esta chave me foi passada no meu 365º dia no apartamento de certa forma pode encerrar em si algum significado, como se algo dissesse que o 77 da chave anterior não fosse mais necessário.
Talvez.
No último fim de semana comecei a ler Threshold, da Caitlín R. Kiernan, segundo livro que leio dela (o primeiro foi Murder of Angels). Escritora norte-americana muito obscura aqui no Brasil (às vezes acho que sou o único leitor brasileiro que ela tem...), &, bem, meio obscura lá também, diga-se de passagem. Amiga do Neil Gaiman, escreveu The Dreaming, meio que continuação de Sandman, por vários anos, para a Vertigo. Acompanho o blog dela (devidamente linkado ali embaixo) já faz alguns anos. Mas, enfim, o que quero dizer é que comecei a ler esse Threshold, & que tem sido muito bom, aliás, pelo menos até onde o meu inglês consegue ir. &, nessa quinta, dia 20, li o capítulo 7 do livro, chamado “Uroboros”. & isto é outra coisa apropriada: ler um capítulo 7 chamado “Uroboros” em um dia 20 de um mês 7. & some-se a isso o fato de que, 7 dias antes (ou seja, no dia 13), a apresentação do meu TCC fez aniversário de 3 anos, & tenho mais coisas apropriadas, muito apropriadas, para citar. Pois meu TCC, além de ter 77 páginas & 7 capítulos (sendo que o último chama-se, simplesmente, “Sétimo Capítulo”...), também tem, como imagem da capa & da página de rosto, um uróboro. Uma das 7 epígrafes presentes no trabalho é uma definição de uróboro, retirada de um dicionário de simbologia. &, no referido sétimo capítulo, eu cito nominalmente a Caitlín R. Kiernan, embora eu agora não recorde em qual contexto.
Mas, como eu disse, é tudo muito apropriado.
Gosto quando as coisas fazem sentido. Muito sentido. Todo o sentido do mundo.
Mesmo que só fazem para mim.

Marcadores: ,



Comentários: Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?