Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




quinta-feira, abril 05, 2007
 
Garotos

Indo para casa, almoçar, subindo a lomba da Gal. Câmara, vejo um garoto de rua, dormindo no chão junto a um prédio. Cena típica do centro da cidade. Sob ele, um cartaz de papelão, relativo à páscoa, com algum slogan, que não gravei, de marca de chocolate. A marca gravei. "Garoto".
&, na minha rápida passagem pelo guri em repouso, percebi o que me pareceu como um recibo, talvez de supermercado, talvez de banco, jogado sobre o papelão, próximo a uma de suas mãos.
Fosse a cena uma instalação em alguma exposição ou bienal, com uma escultura de garoto no lugar de um garoto de verdade (quem sabe uma de chocolate...), diriam que era crítica, incisiva & artística. Ganharia foto em jornal.
Não sendo, era apenas triste.

*******

Fazendo o caminho de volta ao trabalho, passei pela mesma rua, & percebi que além do primeiro garoto dormindo sobre o papelão da Garoto, havia, no outro lado da rua, um segundo garoto, também dormindo sobre um papelão. Bem na entrada lateral de certa *bip*teca pública estadual, atualmente fechada para reformas.
Não o havia visto da primeira vez.
O papelão me pareceu, apesar da distância, também ser da Garoto...

Marcadores:



Comentários:
quando se fica fora por meses sem ver uma coisa dessas nem 1 única vez... a tristeza e perplexidade de agora é ao quadrado
 
anyway, happy easter
 
há quanto tempo não vinha aqui.

resumo-me à uma simples pergunta. (talvez até já tenhas postado sobre, mas não lembro.. enfim) já viu Death Note (anime)?



pirs.
 
eita! buenacho esse espaço!
 
Bianca, eu moro em Porto Alegre já faz uma meia década, e embora ver essas coisas não me choque, ainda é algo muito deprimente de se ver.

(E talvez seja igualmente deprimente [ou quem sabe mais] quando se começa a não achar mais esse tipo de coisa deprimente...)

Lembro que tu escreveste algo, deixa eu procurar... aqui, em fevereiro. Pois é, outro contexto, mas serve como outro exemplo da grande “capital européia” que PoA é...
 
pirs, não perdeste absolutamente nada, meu caro. Este blog ficou bem parado, e ainda tenho teias de aranha enredando-se pelos cantos...

E como foste resumido, serei o oposto (como me é típico...):

Eu vi os quatro primeiros episódios do Death Note logo quando saíram, e dentro de alguns dias pretendo maratonar a série, até por volta do ep. 20 ou 21 (que é até onde baixei, por enquanto).

Já o mangá, eu li todo, e em seus melhores momentos é um negócio genial. Quando for publicado aqui, pretendo adquirir, mesmo já tendo ele todo no HD, tanto que gostei.

Só não me interessei pelos dois filmes live-action. Vi um trailer e não me pareceu grande coisa, meio mal-feito...

Agora, se me permite uma recomendação de algo bem, bem novo: Claymore, que faz parte da nova temporada de animes, começada agora em abril. Está recém no segundo episódio; vi apenas o primeiro. Recomendo não apenas porque é muito bem-feito visualmente, mas também porque tem um jeito meio Berserk (que sei que tu gosta): em um ambiente um tanto genérico de Europa medieval, uma guerreira amaldiçoada enfrenta monstros com a sua espada absurdamente grande. Certo, não é a premissa mais brilhante ou intelectualmente instigante do mundo, mas a coisa funciona muito bem, dentro do que se propõe. Sei que o MDAN já legendou para português.
 
Mari...

...ou seria...

...Vossa Majestade o sabiá?

Tua fama a precede. Temos uma pessoa mutuamente conhecida, e exatamente por isso posso imaginar como vieste parar por aqui...

Olá.
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?