Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




segunda-feira, janeiro 22, 2007
 
Uma, duas...


...três vezes.
As duas primeiras nos cinemas, a terceira neste fim de semana, após adquirir os dois volumes.
Perde um pouco do impacto em uma tela de TV, inevitavelmente, mas ainda é Kill Bill em toda a sua tarantineza.
Em breve a quarta, a quinta, a sexta, a sétima...


Comentários:
vi todo evangelion, nos últimos dois dias. achei o final, que todo mundo fala sobre, bastante interessante. jamais achei que fosse dar certo, hehe. os dois últimos episódios são excelentes. mas confesso que gostei mais dessa parte, da metade até antes de começar o final. problemas, angels cada vez mais fortes, clima sombrio, adão.. acho que até o episódio em que a linha temporal fica alternando, explicando muitas e muitas coisas (outro episódio de destaque, com certeza).

sem dúvida, um animê memorável.

pirs.
 
personagens favoritos: shinji, gendou ikari e esses dois: http://www.cyberiacafe.ch/Wallpapers/Papers/evangelion_7.jpg
(apesar de preferir a roupa tradicional da Rei, do que essa vermelha)
 
desculpe um terceiro comentario, mas aí vão dois links

http://www.bandeidecamisetas.com/produto.php?id=203#

http://www.youtube.com/watch?v=u-uscUxQW9Q
muito divertido o video.


pirs.
 
Rammstein é muito bom...

Camiseta da Nerv, então... Nunca vi uma pessoalmente, mas agora sei que existe.

Esses dois últimos episódios, o 25 e o 26, têm história... Quando foram exibidos pela primeira vez, na TV, houve quem protestasse, sentindo-se meio que enganado pela forma como a série terminou, sem explicar (ou pelo menos sem explicar de forma clara) o que diabos eram aqueles anjos, Adão e Lilith, isso e aquilo...

...e por isso que reforço novamente uma recomendação de antes: caso não tenha ainda assistido, deve assistir The End of Evangelion, que ignora os eps. 25 e 26, e mostra outro final, partindo imediatamente do ep. 24 (morte do Nagisa...). Alguns dos melhores momentos de todo Evangelion estão nesse longa, incluindo a melhor cena de ação da série, com Asuka lutando sozinha contra nove outros EVAs. Cena antológica, ainda mais com aquela trilha sonora...
 
E tenho dificuldades para eleger personagem favorito em Evangelion, excetuando-se o Shinji. Provavelmente é o melhor elenco de personagens femininas já visto em um anime.

Heh, na dúvida vai o Pen-Pen...
 
vi o The End of Evangelion. de fato, o final me agradou mais do que o do animê. mas não foi em relação ao 25 e 26 que o final do anime não me agradou tanto. foi a última cena, quando, depois de mostrar uma variação de como poderia ter sido o anime (evangelion comédia? hehe), aparece os personagens juntos, e felizes, supostamente Complementados. eu achei que não tinha muito a ver com o resto, um final meio que a parte. e não vi como o filme sendo um final alternativo, e sim como o que estava acontecendo REALMENTE enquanto o 25 e 26 ocorriam. é um outro final oficialmente mesmo, ou são suposições? pq eu gostei da minha hipótese, hehe.


enfim. ainda estou na atmosfera do animê, segunda noite seguida que sonho com o eva-01.


sobre a camiseta da nerv. um dia eu fui a poa, numa festa em que amigas estavam botando o som, e eu vi um cara com a tal camiseta. obviamente eu ainda não tinha visto o anime ainda, somente lido os 6 primeiros mangás. mas de qualquer forma fui até o rapaz e elogiei a camiseta dele. meses depois, uma amiga minha me fala de um site de camisetas do RS que eu não conhecia e lá estava a bonita camiseta.


obs.: a asuka no filme me atraiu bem mais do que no anime. se bem que nos últimos episódios ela vira altamente depressiva, e meio suicida, e isso eu achei legal.

pirs; naturalmente.
 
Nunca encontrei nada que explicasse clara e definitivamente a confusão em torno do(s) final(ais) de Evangelion. Há teorias... O que é fato é que a Gainax estava sem dinheiro, com um prazo extremamente apertado, problemas de relacionamento com uma produtora e outros problemas. Até onde sei, os eps. 25 e 26 foram a forma que Hideaki Anno e sua equipe encontraram de finalizar a série, dentro dessas condições adversas. Mas acho que o final (ou a versão do final, se preferir; o que comentaste é bem possível) "canônico", digamos, é mesmo o filme.

Pior que também já tive sonhos “evangélicos”... Um deixou impressão tão forte que tentei descrevê-lo no meu antigo e finado blog.

E finalizando: Baka Shinji e Após a complementação humana. Foi uma semana de obsessão...
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?