Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




segunda-feira, abril 16, 2007
 
Trezentos...

Vi recentemente 300.
Primeiro filme que vejo em cinema desde... humm... Labirinto do Fauno? Acho que sim.
Eu havia escrito longas & mal concatenadas considerações sobre o filme, após t~e-lo assistido. O filme é um pouco... complicado. Não em sua trama, claro. Esta é simples, mesmo simplista, quase simplória. É complicado mais nas conotações & leituras que um filme como esse permite, em tempos como os atuais (como exemplo: seguindo links fui parar em um artigo do jornal inglês The Guardian, & o autor do artigo brincava com a idéia de que se eclodir uma guerra logo mais com o Irã, não se precisará procurar muito longe das salas de cinema o catalisador do conflito...).
Só para resumir: veio direto a sensação de que, assim que termina o filme, poderia aparecer uma propaganda das Forças Armadas convocando os jovens para alistarem-se para proteger a Pátria & seus entes queridos...
...mas realmente vou deixar isso para depois; tentar fazer algum sentido do que já escrevi sobre o filme &, também, sobre a história em quadrinhos do Frank Miller na qual ele foi fielmente (ou quase...) baseado, para o bem ou para o mal. HQ que li & tenho desde 1999, quando foi publicada pela primeira vez no Brasil, em forma de mini-série de cinco capítulos.
Agora, contento-me em oferecer duas cenas de 300 de Esparta (como a HQ foi chamada aqui) que não foram transpostas com extrema fidelidade para a tela grande, ao contrário de várias outras, praticamente idênticas nas duas versões.
Primeiro, uma cena do primeiro capítulo. No geral, o filme não apenas é fiel visualmente, como também textualmente (atenienses boys lovers & tudo mais...), mas abaixo destaca-se uma, heh, pequena diferença entre as duas obras: o pênis real do Rei Leônidas.
Não há pênis espartano algum no filme.


& por fim uma cena do quinto & último capítulo, logo antes da derradeira batalha dos 300 espartanos. Na verdade tenho até vontade de rever o filme, ou pelo menos sua última meia hora, só para ter certeza de que a fala abaixo do Leônidas foi realmente expurgada do roteiro, tal qual me lembro ser o caso. Posso estar enganado...
Mas sendo uma produção norte-americana, não é difícil imaginar que não cairia bem para o herói da história falar uma coisa dessas.


(ah, a HQ é colorida, eu é que tenho mania de deixar tudo sem cor...)


Comentários:
eu li 300 meia hora antes de ver o filme, durante uma aula aqui na faculdade, conversando colegas e prestando atenção na aula.

eu achei o filme muito bom. mas achei a HQ melhor.



sim, death note 26 é metade resumão. to com medo que decaia bastante agora que, bem, o L morreu.

pirs.
 
(alias, viu o sucesso que the melancholy of haruhi suzumiya está fazendo internacionalmente?)
 
Eu gostei de algumas coisas do filme 300 (o aspecto visual, fotografia, coisas técnicas/estéticas), e odiei outras...

Também prefiro a HQ. Não tem aquele sentimentalismo barato do capitão que chora pela morte do seu filho soldado, por exemplo. Nem um pouco espartana a reação do sujeito...

O Death Note... pois é, após a morte deLe, que era, disparado, o melhor personagem, as coisas perdem um pouco da graça. Mas a história continua cheia de reviravoltas imprevisíveis e bem interessante, mesmo sem eLe. Pelo menos, eu gostei do mangá até o fim.

Já o haruhismo... sei que, mesmo um ano depois do anime ir ao ar na TV japonesa, ainda é um dos mais comentados na blogosfera especializada; que grupos de fãs organizam performances em massa da coreografia da música de encerramento, nas ruas de Tóquio; e que nos EUA o anime está para ser lançado em DVD, acompanhado por um hype considerável. Mas se está se referindo a alguma outra coisa, eu não sei...
 
heh, entendo. eu baixei (novamente.. odeio deletar coisas sem querer, achando que já gravei em dvd) o suzumiya. verei nesse fim de semana, creio.


http://www.animeblade.com.br/noticias/1176210357/

pirs.
 
Humm, sim, os novos logos da Nerv. Não estou esperando grande coisa disso, na verdade. Acho que vou pegar os primeiros episódios de Bokurano, que parecem bons.
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?