Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




sábado, junho 23, 2007
 
Síndrome do Tal, Fulano de

Quando, ao voltar para casa, eu pego a correspondência (quando há; raramente há), & vejo que o nome do destinatário (no caso, o meu) foi escrito, por exemplo, Tal, Fulano de em vez de Fulano de Tal, eu já sei de cara que é coisa de *bip*tecário.
Seja o conselho regional, ou uma tal associação cuja razão de existência até hoje não sei direito, seja propaganda do próximo congresso da classe.
Sempre assim.
É muita afetação *bip*teconômica, essa coisa de escrever Tal, Fulano de em vez de Fulano de Tal no envelope.
Crom.
Também não precisamos justificar toda hora o quão adequado é o trocadilho boboteconomia, não é mesmo?
Um pouco menos de humor involuntário, por favor.

Marcadores:



Comentários:
realmente, esse pessoal da bip*teconomia tem hábitos bem característicos. O teu sobrenome não veio em caixa alta? TAL, Fulano de?

Se não foi assim, parece então que temos aqui um avanço considerável!!
 
Fui conferir. Todo o nome está em caixa alta...

Vendo o lado positivo da coisa, pelo menos não colocaram cutter...

Mas a verdade é que eu estava particularmente de mau humor quando escrevi este post, daí sobrou para o pobre do Tal, Fulano de. Nem era para tanto.

Tenho que me manter longe da internet quando estou de mau humor ou inclinado a escrever sem pensar, do contrário acabam saindo coisas cretinas, como este post ou aquele meu último comentário no teu blog.
 
comecei a ver shippuuden. lês o mangá (quero mais sasuke...)? também comecei code geass, to gostando bastante. e vi millennium actress; muito bonito.

por sinal, terminou death note, tá na hora de veres, hehe.


pirs.
 
Vi o Shippuuden até o ep. 17. É bem inferior ao mangá... muito arrastado... a luta entre Gaara e Deidara ficou péssima. Mas os eps. mais recentes melhoraram.

Disso, conclui-se que leio o mangá, sim... Estou uns dois ou três capítulos atrás da publicação japonesa. A atual fase está bem, bem interessante.

Olha, Sasuke é justamente quem está aparecendo mais no mangá agora (lutando com um certo integrante da Akatsuki, que não é o Itachi...), mas na velocidade em que anda o anime, nem sei se ele aparece de novo ainda este ano... Se bem que depois desse arco com o Gaara, vem o arco com a volta dele, então quem sabe.

Tenho metade do Code Geass baixado, não vi ainda. Mas sei que vou ficar com vontade de comer pizza da Pizza Hut quando o assistir...

Millennium Actress é ótimo. Aquele tipo de edição, em que realidade e fantasia se misturam de forma genial, é marca registrada do Satoshi Kon. Perfect Blue e Paranoia Agent também têm muito disso, principalmente Perfect...

E Death Note... pois é, falta pegar os últimos seis eps. Acontece que pegava em inglês, e o fansubber que acompanhava parou no 31 por causa do licensiamento da série nos EUA. Alguma recomendação de fansubber brasileiro? Têm tantos que não sei qual escolher.
 
Achas que isso é motivo para se irritar? ...Imagina o meu caso: mesmo após ter feito a transferencia para o CRB´8 há mais de 2 anos, ainda recebo correspondencia do CRB10 cobrando a anuidade...
 
para o Death Note, recomendo o Omnitsu Silensce ou algo assim, tem no haitou.org.

pois é, vendo muita gente reclamando do shippuuden, resolvi fazer algo que NUNCA faço: ler mangá no computador. estou baixando desde onde parou no anime (acabaram de entrar na caverna) e para a minha enorme surpresa, ler mangá no computador está me agradando muito. acho que é pq de fato o mangá é melhor que o anime. ainda não terminei de ler tudo, pq não quero acelerar muito e não ter mais o que ler depois.

de qualquer forma, sem dúvida é um mangá excelente - a minha imagem do sasori mudou completamente, antes eu só o conhecia pelo anime e pelo PS2. ansioso pelo que acontece.

recomendo também baixar o mangá de Death Note, caso ainda não tenho o feito. como sempre, muita gente diz que é melhor do que o anime.. mas o anime sem dúvida é indispensável e excelente.

pirs.
 
Christiane, nah, na verdade estava mais irritado por alguma outra coisa, que nem mais lembro. A pobre da correspondência é que calhou de levar a culpa...

Mas essa coisa do CRB... bah. Tem toda a razão em ficar irritada. Se fosse comigo, também ficaria. É muita cara de pau.
 
pirs, pois é, acho que vou pegar essa versão de Death Note que citaste.

O mangá de Naruto eu só li dessa fase "shippuuden" em diante. E mais o "Kakashi gaiden", que é um arco curto que separa as duas fases, e mostra como o Kakashi conseguiu o sharingam.

Gosto da arte do Kishimoto, da narrativa e do senso de estilo, aquela coisa meio ninja-punk-streetwear que ele faz.

Agora, o Sasori... convenhanos, o cara é uma boneca...

O mangá de Death Note eu já tenho todo no disco rígido. Li toda a primeira fase em uns cinco dias, quase dois anos atrás. Um dos três melhores mangás que li em tela de computador (os outros dois: Blame! e Gantz). Gosto tanto do mangá que comprei o primeiro volume da edição brasileira, pois quero tê-lo em papel. Afinal, sou sujeito das antigas e ainda prefiro ler no papel. Ou, no caso, reler. Pois boa obra é aquela que resiste a uma releitura...
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?