Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




sexta-feira, setembro 07, 2007
 
Parapatético

Neste último sábado eu fui naquela que, acredito eu, tenha sido a última formatura que vi &/ou verei na vida. Pois agora todas as colegas da Faculdade com quem tenho algum contato estão formadas. Acabou. & como simplesmente odeio formaturas, acho ótimo.

Se odeio a coisa em questão, é claro que não participei de uma. Formei-me em gabinete. Mas admito que, estando no local, vendo (&, infelizmente, escutando...) a cerimônia, é difícil não pensar em coisas bobas como... qual música eu teria colocado?, ou... que discurso de agradecimento eu teria feito?

Idealmente, os discursos que aparecem na minha imaginação sempre são cheios de palavrões. Tantos, que no final eu também teria que agradecer à minha psiquiatra não-existente por obviamente ter curado meus infelizes sintomas da minha também não-existente Síndrome de Tourette.

Às vezes, pensei em agradecer a Lúcifer ou alguma outra bobagem qualquer do gênero. Já que é tão comum esse pessoal que fica agradecendo aos seus amigos imaginários prediletos, sejam eles Deus, Jesus ou o diabo à quatro, eu agradeceria logo ao diabo à quatro. “Obrigado por todo aquele pão que tu amassou pra mim, parceiro!”, etc.

Mas é claro que na hora do vamos ver, eu não diria nenhuma dessas coisas. Ficaria nervoso & o pouco que conseguisse falar sairia mal, com minha péssima dicção à toda. Só pensaria em sair da frente do maldito microfone o mais rápido possível. No final das contas, tudo que conseguiria é adquirir outra lembrança constrangedora para a minha já grande coleção de momentos vergonhosos.

Pelo menos isso eu evitei me formando em gabinete, em raro momento de sabedoria.

*******

Voltando à cerimônia do último sábado... bem, pelo menos ninguém usou Legião Urbana como trilha desta vez... Ou, pelo menos, eu não escutei. Cheguei propositalmente atrasado (aquela sessão de fotografias que sempre há do lado de fora, imediatamente antes do início da coisa, dá-me nos nervos), então talvez tenha perdido uma ou duas pessoas.

...embora, claro, houve U2. Porque também sempre há U2.

Mas tudo bem, pois vi que o motivo de eu ter ido à formatura ficou meio que animada quando tocou o U2 das antigas (se ainda fosse do Achtung Baby ou Zooropa...), então relevo.

Já o que eu teria usado... não sei, nunca soube, & nem nunca saberei, na verdade. Acho que algo do Joy Division, talvez? “Passover”, ou quem sabe “24 Hours”. The Cure seria a escolha mais óbvia, sendo a minha banda favorita. “The Last Day of Summer”, a meio que natural “End”. Sisters of Mercy seria outra possibilidade, com “Black Planet”. Mas, nah, acho que teria escolhido alguma coisa bem esquisita do Bauhaus, como a parte final de “Antonin Artaud”, a segunda (ou a terceira) parte de “The Three Shadows” ou a versão ao vivo de “Rose Garden Funeral of Sorrows” (humm, a “The Man with X-Rays Eyes” ao vivo seria engraçado também...). Enfim, algo que levasse às mentes das pessoas um “mas que diabos é isso....?!” ou semelhante. Só pelo prazer do sarro, & da quebra da maldita rotina.

*******

Na hora dos discursos finais, das paraninfas* & daquele que é sério candidato a título de sujeito mais murrinha do mundo, eu saí de vez do auditório & fiquei zanzando do lado de fora, no meu usual estilo peripatético (mas sem a parte mais aristotélica, de ficar lecionando, não chego a tanto). Indo para lá & para cá.

Na verdade, a única vez em que estive sentado no auditório durante uma formatura inteira foi na primeira que eu presenciei. Nas seguintes, passei a ficar em algum canto mais isolado, do qual tenho visão das coisas basicamente pelo telão. Assim, fica mais fácil de ir & vir quando me dá vontade, o que é meio que à cada sete malditos minutos... Além de que, evito aquelas chatices de hino & aquela história de ficar levantando por causa disso (coisa que, aliás, não faço & me recuso a fazer. Hinos são cretinos, principalmente os levados à sério).

Após umas duas horas, a coisa terminou, todo mundo veio para fora, & daí foi só questão de esperar o momento de dizer “olá” para a recém-formada.

Tento não ficar muito mais rabugento do que o normal com essas coisas, mas crom, é difícil.


* Ah, paraninfa! Como eu gostaria que alguma turma, algum dia, escolhesse uma certa professora de descendência asiática da Faculdade para ser sua paraninfa, porque daí eu poderia chamá-la, finalmente, de paraninja! Mas ninguém gosta dela, então nunca é chamada para esse tipo de coisa, pena... É um triste desperdício de um excelente trocadilho.

Marcadores:



Comentários:
eu tb me formei em gabinete. me esqueci de ir na cerimoniazinha. daí, depois de uns 10 dias, liguei muito envergonhada pedindo pra marcarem outro dia. que coisa triste.
adorei a idéia do paraninja. sensacional. mas o discurso da paraninja duraria 1 hora.
 
É, eu sei desse teu atraso... afinal, eu estava lá, junto com mais meia dúzia de colegas nossos.

Já o discurso da paraninja... olha, se ela também colocasse sua técnica ninja a serviço da humanidade (ou seja, jogando uns shurikens em certas pessoas, principalmente naquele sujeito murrinha), até que agüentava uma hora de discurso. E em japonês.

E no final, bem à moda ninja, ela desapareceria em meio a uma nuvem de fumaça!

Ah, bem... claro que não seria nem um pouco assim...
 
sabe alguma coisa sobre isto?
http://forum.anime-reactor.net/viewtopic.php?f=23&t=19995

achei bem interessante. e só aumentou (e muito) a vontade de ver os animes daí que ainda não vi.


pirs.
 
Não conhecia isso não.

Olha, do que está listado, Mushishi é a melhor coisa. A cada episódio que vejo fica mais evidente que é disparado um dos melhores animes desta década.

Agora, o Black Lagoon, que aparece bastante ali, não gostei muito. Engrish demais para agüentar.
 
Fale, falei q ia e no final acabei não indo...que coisa....Eu queria votar nela pra paraninfa da minha turma...digo, paraninja...mas as colegas me chamaram de louca :-(
 
Acho que é mais uma idéia para continuar como idéia, a da paraninja. Se posta em prática, não ia dar muito certo não...
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?