Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




sábado, setembro 01, 2007
 
Takemoto & a torre da adolescência

Então há esse personagem de Honey & Clover, chamado Takemoto.
Rapaz vindo do interior, muito gentil, esforçado & ótima pessoa.
Mas sem talento, & sem idéia do que quer fazer na vida.
Não ter talento quando se está matriculado em uma faculdade de artes não é muito bom. Conviver com uma verdadeira força da natureza em forma humana, o insano (mas genial) Morita, também não é.
Estar apaixonado pela prima de um professor amigo, uma revelação precoce das artes plásticas, é outra coisa que não ajuda. Afinal, ele não é correspondido.
Esse é o medíocre Takemoto, que tem sua ausência de talento & de direção constantemente reforçadas pelo convívio com gênios excêntricos.
Então Takemoto começa a construir uma torre, como seu trabalho final na faculdade.
Ele simplesmente começa a empilhar tranqueira encima de tranqueira. Um trabalho mais mecânico do que qualquer outra coisa. Afinal, ele não tem talento, mas sempre foi esforçado.
Daí há essa cena...


Dois dos professores de Takemoto estão olhando para a sua torre, já bem alta.
Meio torta. Sem sentido. Mas alta.
Eles comentam entre si:


— Hã...
— Ele fez um objeto alto, com certeza...
— Eu me pergunto se isso foi de propósito?
— Parece que está prestes a desmoronar, mas não desmorona.
— Ele tem grandes técnicas, mas está devendo um pouco no que diz respeito à criatividade...
— Ele é um estudante sério e batalhador... mas como deveríamos julgar este trabalho?
Então aparece um terceiro professor, aquele que é amigo do Takemoto & primo da moça de quem ele gosta.
O professor coloca uma plaquinha junto à torre, com um nome escrito nela.
O nome da obra, que ainda não tinha nenhum.
Os dois professores olham para a plaquinha, lêem o nome...


“A Torre da Adolescência”.
...& começam a estremecer, ante tal revelação...:


— Oh, de fato!
— Agora que você menciona isso...!
— É aleatório mas refinado...!
— A ausência de planejamento... mas mesmo assim o estoicismo que sinto na peça...!
— Eu compreendo...
— Isto realmente me faz lembrar daqueles dias quando eu também me sentia tão confuso!
— Aqueles dias quando eu me debatia & lutava, mesmo não sabendo ainda quem eu era!
Os professores se emocionam...


— O que está acontecendo? Não consigo parar as lágrimas...
— Eu também...!
...& acabam saindo com a melhor das impressões do jovem Takemoto, celebrando o poder de sua adolescência.

*******

Mais tarde, quando os professores vêem que a torre foi feita em pedaços, & ficam sabendo que o próprio Takemoto fora o autor do vandalismo, eles comemoram ainda mais a adolescência do rapaz.

& quando, pouco depois, Takemoto sai por aí, com sua bicicleta, pedalando sem direção... o que faz por semanas... & que leva alguns de seus colegas a chamarem seu surto de “jornada de auto-encontro” ou coisa semelhante... bem, os professores ficaram ainda mais extasiados. Tanto que quando Takemoto finalmente retorna para a faculdade, ele é saudado com faixas proclamando-o um legítimo “herói da adolescência”.
Ou algo do tipo.

Moral da história: humm, acho que deveria ser algo sobre professores de artes virarem pessoas meio esquisitas em certa idade (tive um que era como esses do Takemoto), mas na verdade não sei. Moral da história é que gosto de Honey & Clover. Isso serve.

Marcadores:



Comentários:
cara, gostei disso!
 
Sou suspeito para falar, mas acho muito bom. Flerta perigosamente com o dramalhão às vezes, e o humor pode ser um pouco esquisito (diferenças culturais, etc.), mas no geral, é muito bom.
 
bom, eu tb sou suspeito então, gostei muito de coisas como "suspiros do coração" (é ghibli, mas como tu isse, flerta perigosamente com dramalhão).

quanto às diferenças culturais acho que isso é mais um atrativo dos mangás pra mim. Pra ser sincero eu não tenho certeza se não acabo relevando uma possível mediocridade em algumas obras só pelo apelo de "uma visão de mundo diferente". as vezes tenho dúvidas quanto a isso.

comprei recentemente um mangá de horror bizarro que achei beeem interessante: "a serpente vermelha", do Hideshi Hino, já leu?
 
Sei como é esse negócio de fazer vistas grossas à mediocridade por causa de algum outro fator ("tá, o filme é uma bosta, mas tem a Kate Beckinsale usando todo aquele vinil preto apertado!"). Faço demais isso...

Esse Serpente Vermelha eu vi menção aqui ou ali, mas não me interessei muito. Não é de uma editora nova, Zarabatana ou coisa assim? Mas deve ser bizarro mesmo, porque horror japonês é quase sempre bizarro. O Vampiro que Ri, por exemplo... Baahhh... Ou o Uzumaki, um pouco mais leve, mas ainda assim cheio das bizarrices (ambos da Conrad, que gosta de publicar material mais alternativo).

E confesso que nunca vi esse filme do Ghibli que citou. Aliás, nem os Yamadas, ou Kiki, ou Laputa. Coisas para eu ir atrás.
 
não vou ler pois pretendo ver esse anime ainda, hehe.

já leu 20th century boys? e monster?

pirs.
 
Nah, não coloquei nenhum grande spoiler... acho... Mas veja mesmo, é dos melhores que há por aí.

O 20th Century Boys ainda não me interessou muito. Já o Monster eu comprei os três primeiros volumes, e desisti. Da versão mangá, digo. Como o anime é uma adaptação praticamente literal, preferi acompanhar a história só nesse formato. Já vi todos os 74 eps., e achei Monster ótimo. Alguns momentos brilhantes, outros ruins, mas no geral, ótimo.
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?