Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




sábado, novembro 17, 2007
 
Chuveiro elétrico: A vitória

No dia seguinte ao da primeira & fracassada tentativa, examinei cuidadosamente o chuveiro estragado, principalmente os fios, para descobrir onde errei.
Descobri.
Conectei os três fios de forma errada...
...daí, mais tarde, lá fui eu desligar novamente a chave da energia & colocar as mãos novamente na fiação, enrolando cobre no cobre, esse tipo de coisa.
O engraçado é que, uma única vez, tive a impressão de sentir um breve & fraco choque nos dedos.
Estranhei, pois tinha certeza de ter desligado a energia.
& então lembrei que tive a mesma sensação no dia anterior, quando da primeira tentativa em instalar o chuveiro novo.
Enfim, ignorei & continuei.
Tudo pronto, fio certo ligado a fio certo, faço o que é recomendado & deixo correr água do chuveiro, antes de ligar a energia de volta.
& sai água do chuveiro, sem nenhum sinal de vazamento.
Tudo certo.
Com exceção de um pequeno detalhe, que na verdade não era errado, exatamente, apenas inesperado: a água estava aquecendo.
O chuveiro estava ligado.
Funcionando.
& muito bem, modéstia a parte.
Instalação bem-sucedida...
...embora eu ainda não tivesse religado a energia elétrica.
O que me fez pensar nos seguintes pontos:
- fiquei todos aqueles longos minutos tocando nos fios de cobre com energia elétrica correndo por eles;
- aquelas duas impressões de choque na verdade foram choque;
- de repente aquela segunda chave, junto à chave da rede, que eu nunca soube para que que era (& que, por tanto, nem prestava muita atenção se estava ligada ou não), é uma chave específica para o chuveiro...;
- ...que estava ligada todo o tempo da instalação...;
- ...o que poderia ter rendido um cadáver eletrocutado.

*******

Bem, o que importa é que o chuveiro agora funciona, é melhor que o anterior & um choquezinho bobo também não iria me matar.
Acho.

Marcadores:



Comentários:
bah... engraçado, vou me mudar no sábado que vem - vou morar com uma amiga - e tenho pensado nessas coisas domésticas das quais não sei NADA
 
Ah, bem, estou morando sozinho há quase dois anos e meio, e ainda sou um péssimo dono de casa. Logo, não sou a pessoa mais indicada para dar conselhos domésticos (se bem que um eu posso te dar, na lata: se for instalar um chuveiro elétrico, desliga TODA!!! a rede elétrica do apartamento antes. Pelo menos isso eu aprendi...).

Que bom que está se mudando. Falo da minha experiência apenas, claro, mas acho que a liberdade que se obtém morando por contra própria compensa as incomodações domésticas que inevitavelmente surgem.

(e a verificação de palavras que apareceu aqui para poder postar este comentário é uma das melhores que já vi: eeeggg

EEEGGG!)
 
Tiago,
foi um dos melhores contos de horror que li ultimamente. Sério, fiquei com medo.
 
Bem, não escrevi muito pensando em termos de conto, claro, mas obrigado... foi mais para mostrar como posso ser lamentavelmente burro.

Agora, tivesse eu morrido eletrocutado e mesmo assim viesse aqui escrever o post, aí sim seria uma boa história para se assustar...
 
hahaha, seria!
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?