Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




segunda-feira, março 27, 2006
 
Cthulhu says: “Ten years ago...”

...este humilde servo do Grande Antigo começou sua jornada *bip*teconômica.
Por acidente.
Acontece que em janeiro de 1996 eu fiz vestibular para o curso de jornalismo de certa universidade federal local. Fiz, mas não passei. Tive todo o ano de 1995 para estudar, pois já havia concluído o segundo grau & não trabalhava. Obviamente, não estudei droga nenhuma. Na verdade, até tenho dificuldades para me lembrar do que diabos eu fiz em 1995. Acho que descobri The Cure & redescobri Sandman. & provavelmente eu não fiz mais nada. O que, afinal, é sempre a minha inclinação mesmo.
Ah, mas se eu não passei para jornalismo, que era a primeira opção, restou-me a segunda opção: *bip*teconomia. Então, meu nome apareceu no listão dos aprovados, & lembro-me bem da expressão de júbilo de minha progenitora quando esta ficou sabendo que eu iria estudar *bip*teconomia. Ela fez uma cara de tamanha felicidade... & disse: “Mas então tu vai ser *bip*tecário, Thiago...?” (& aqui recomendo que o[a] ocasional leitor[a] substitua a palavra “*bip*tecário” por algo como “desentupidor de privadas” ou “mendigo” ou “leproso” & assim terás a correta medida do orgulho do qual eram feitas as palavras por ela proferidas...).
Tsc, tsc, tsc.
Acho que estou nostálgico.
De qualquer forma, eu havia ficado na segunda turma de aprovados, & com isso eu iria começar meus estudos apenas no meio do ano. Mas aconteceu de eu ser chamado antes, uma vez que nem todos os colocados antes de mim matricularam-se. Logo, na terceira semana de aulas estava eu em Porto Alegre (creio que em fins de março), na faculdade, não fazendo a menor idéia do que viria pela frente, & muito menos do sem número de homéricas burradas que eu haveria de cometer nos próximos, humm, oito anos (na verdade sete, mas a história é complicada...) de curso.
& hoje aqui estou, um *bip*tecário formado & empregado.
Por acidente.

Marcadores:



Comentários:
funny history, hehe. não lembro de absolutamente nada de 1995, só lembro que foi o ano depois da copa de 94. que barbaridade, era preciso uma copa do mundo para marcar os eventos, na minha infância/pré-adolescência.

recebi a primeira parte, sim. já vou baixar e ler. obrigado!


pirs.
 
(ah, sim, pirs = /_pretonobranco = /pirs)
 
Pois é, mas esses eventos tipo copa do mundo e olimpíadas são bons marcos de memória mesmo. Ainda me lembro das olimpíadas de 1984, em Los Angeles (sou velho...). E da copa de 1986, no México. Gostava da Dinamarca, a seleção-sensação daquela copa, futebol-arte e esse tipo de coisa, mas eles não duraram muito, pararam na Espanha. Humm, e aquela partida vergonhosa do Brasil contra a França, que foi para os pênaltis. O grande momento da carreira do Zico, aquele...
Bah, e também ainda lembro de algo das olimpíadas de 1988 na Coréia e da copa de 1990 na Itália (Lazaroni lazarento, como esquecer...), mas também minha memória dessas coisas pára por aí, perdi interesse por esportes e grandes eventos.
E este comentário ficou looongo demais.
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?