Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




sábado, abril 28, 2007
 
Nerdier Than OTAKU

No começo do mês iniciou-se a nova temporada de animes lá no Japão. Já vi os primeiros episódios de Claymore, Darker Than BLACK, Romeo x Juliet, & algumas cenas de Seirei no Moribito.
Claymore tem um ponto de partida batido (guerreira que pertence à uma casta temida & odiada enfrenta monstros em um mundo medieval), & por enquanto vale mais pelo clima & pelo desenho de personagens. Mas parece que vai ficar mais interessante logo mais. É bem-feito.
Darker Than BLACK tem pessoas com poderes sobre-humanos fora de controle & mistérios. Há quem o esteja comparando com aquele já famoso seriado norte-americano Heroes (que nunca vi). É produção da BONES, & mostra. Animação de qualidade. & é só meter alguém com sobretudo preto como protagonista que já tem minha simpatia, simplista & raso como sou. Promete muito, & parece que vai cumprir.


Romeo x Juliet é Shakespeare versão anime, além de ser tentativa da Gonzo em repetir sua bem-sucedida adaptação do Conde de Monte-Cristo. Mas trocando a ficção científica por fantasia, com uma Verona flutuando nos céus & cavalos alados. Não parece que vai dar muito certo... Porque é anime clichê demais & Shakespeare de menos. Mas vai saber, a Gonzo é imprevisível.
Por fim, Seirei no Moribito, no qual uma guerreira deve proteger a vida de jovem príncipe em uma fantasia oriental de época. É um espetáculo, pelo pouco que já vi. Mesmo pessoal que fez Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. Qualidade técnica lá nas alturas, cenários fantásticos, uma protagonista que parece mistura da Motoko Kusanagi com Saya de Blood, um ambiente potencialmente épico. Não havendo muitos acidentes de percurso & quedas de qualidade (o que infelizmente têm ocorrido bastante com as produções mais recentes da Production I.G), pode ser a melhor coisa do ano. Tenho que pegar logo o terceiro episódio, para ver se aquela cena de ação é realmente tudo isso...
Humm, & quero conferir agora o Bokurano.

Marcadores:



Comentários:
Heroes naum é grande coisa(pelo menos eu não achei)...mas talvez seja mais por culpa dos atores canatroes(excessão do Masi Oka) do que da historia...Eis a grande vantagem dos animes...dificilmente um personagem é canastrão a menos é claro, que seja esse o objetivo ...
 
Christiane?

Seria, por um acaso, a Christiane que conheço da faculdade (e que deve ter ficado contente com esta notícia)?

Sobre o Heroes, eu até que tenho alguma curiosidade em ver, para saber melhor como é, mas não a ponto de me dar ao trabalho de procurar e baixar a série. Pelo menos, não agora. Mesmo vale para Lost, outro muito comentado, e que nunca vi.

E lembro agora que o primeiro episódio de Haruhi Suzumiya tem alguns dos melhores "atores" canastrões já vistos em um anime... É canastrice bem-feita da melhor qualidade.
 
Sim...sou eu mesma. Sabe o o que é curioso?? Alguns dias antes de
encontrar este blog, achei as cópias dos teus textos das aulas da Esther
no meio de alguns poucos materiais que ousei trazer de Porto Alegre. Não lembro exatamento como cheguei a esse blog, mas não
demorou muito a cair a ficha sobre quem era o responsável . Depois disso me pergunto, qual será o
plano sinistro do universo que me trouxe até aqui?
Voltanto ao tópico original, sim, fiquei contente em saber que finalmente
Lost Tales vai sair em DVD, imagino que a esta altura não tenha como o
projeto dar pra tras. Mas confesso que depois do cancelamento de
Crusade, Legend of the Rangers e mais um ou dois projetos "quase certos"
que não sairam do papel já não tinha muita esperança. Estou aguardando
para ver o que JMS aprontou dessa vez, mas sem o mesmo entusiasmo que
teria há uns 3 ou 4 anos atrás.Atualmente a minha nova
neurose tem sido a nova versão de Battlestar Galacttica
que está realmente muito boa. Tem aquele estilo meio sombrio de B5 e alguns fãs mais
afoitos chegam a fazer algumas comparações apontando certas semelhanças
entre as duas, mas não chego a tanto. A unica coisa que posso afirmar é
que o dr. Baltar e sua Number Six imaginária conseguiram ganhar lugar fixo na minha geleria de personagens inesqueciveis bem ao lado do saudoso Londo Mollari. Quanto as outras series, já falei o que penso de Heroes, já sobre Lost,
semana passada desisiti oficialmente de acompanhar a série. Embora a
primeira temporada tenha sida muito boa, a segunda razoável esta
terceira (que teoricamente )deveria reacender o interesse já que
desvendaria alguns dos mistério tem sido uma decepção total. Em todo
caso, já decidi que até outubro quando inicia a quarta temporada de BSG vou dedicar
minha atenção aos animes. Caso queira arriscar e dar uma olhada em uma
dessas séries(entre outras) pode baixar com legendas em:http://www.islifecorp.com.br/forum/downloads.php
Abs,
Chris
 
Quer dizer então que encontraste o blog por acaso, e só depois identificaste o autor, ou seja, eu? Fiquei imaginando como é que poderia ter parado aqui, já que este blog não é lá muito conhecido (muito pelo contrário), e não me ocorreu nenhuma pessoa mutuamente conhecida que poderia ter te passado o link.

Humm, a Esther... lembro daqueles textos. O teu primeiro foi algo sobre a internet, inclusive. Sobre a imprecisão das buscas, talvez? Lembro que havia algo sobre uma página dedicada a um gato... Dos meus, há um que inclusive está neste blog, o infame “P de Deus”. Dos outros tenho vergonha, prefiro nem lembrar.

Eu perdi noção do que saiu de B5 depois do Crusade, acho. Sei que houve algo com os Rangers (Legend of the Rangers, então...), e de vez em quando lia alguma coisa sobre um novo filme para TV ou coisa do gênero. Mas pelo que disseste, as produções pós-Crusade viraram uma bagunça. Pena. Talvez por isso que o Straczynski (acho que escrevi certo...) tenha se dedicado tanto a escrever quadrinhos para a Marvel (acho que ele chegou a roteirizar quatro séries ao mesmo tempo), pois pelo menos esses projetos saíam do papel (ou, melhor dizendo, ficavam nele, mas essa era mesmo a intenção, sendo HQs...). Li alguma coisa (Poder Supremo, principalmente, e mais recentemente Midnight Nation).

Sobre Galacttica... Bem, eu devo ter assistido toda a série original quando era criança, tanto a fase no espaço quanto aquela fase esquisita na Terra, com as motos voadoras e aquele guri gênio estranho. Eu gostava, mas até aí, era criança, então meus gostos não eram dos mais sofisticados (não que eles sejam muito mais sofisticados hoje, também...). Mas sei bem que essa nova série tem ótima reputação, a despeito da desconfiança inicial (a série original não tem lá a melhor das famas, como seriado de qualidade, ao que parece), que é bem-feita e, acredito eu, bem-escrita, e que o Starbuck (que era o Cara-de-Pau do Esquadrão Classe A, outra série da minha infância) agora é uma mulher. De série de televisão dos últimos anos, acho que deve ser uma das que mais desperta curiosidade, junto com a um pouco mais antiga e já finada Farscape. Um dia ainda baixo alguns episódios, para ver como é (aliás, obrigado pelo link). Só não faço isso agora porque ainda tenho uma looonga lista de animes que quero baixar, e não tenho como pegar muita coisa de uma vez só.

E Lost... talvez quando estiver tudo terminado, eu me interesse mais. Por enquanto, parece algo bagunçado demais, pelas notícias que leio de vez em quando (pelo menos a forma como é exibida nos EUA me parece bem bagunçada).
 
Uma amiga me disse que Midnight Nation é muito bom...mas confesso que nunca li nenhum dos HQ do JMS. Agora q foram lançadas no Brasil vou ser obrigada a corrigir isso. Falando no JMS, li no Blog do Neil Gaiman que eles jantaram juntos na ultima sexta.O que eu não daria para estar lá...
 
Humm, dele eu li as primeiras HQs que ele fez do Homem-Aranha, todo Poder Supremo e mais a continuação, Esquadrão Supremo, uma mini-série do Dr. Estranho (que parece cópia do Matrix...), parte de Rising Stars e a metade inicial do Midnight Nation. Confesso que prefiro o trabalho dele em Babylon 5... Não que as HQs sejam ruins (se bem que o Aranha dele é dispensável).

Mas concordo com a tua amiga sobre Midnight. Dá para identificar no ato que é coisa dele, tanto pelo estilo quanto pela temática.

(e vi também a coisa do jantar, só não dei muita atenção porque na mesma página estavam as fotos do casamento do Alan Moore. O chapéu azul do noivo ofuscou qualquer coisa)
 
Pois pra mim o chapéu foi o de menos...Falando na figura: já não deveria ter saido Lost Girls por aqui?!!
 
Pois o primeiro dos três volumes de Lost Girls está saindo no Brasil exatamente hoje, dia 15 de maio de 2007, segundo o site da Livraria Cultura. Modestos R$ 65,00... Os outros dois volumes devem ser publicados ainda este ano. Pelo preço, espero que seja capa dura.

Sobre o casamento... Acho que, para manter a sanidade, preferi me concentrar no chapéu, e tentar desconsiderar as demais vestimentas.

Digo, não importe quantas vezes eu olhe, eu simplesmente não consigo entender o que diabos a noiva (e ilustradora de Lost Girls, aliás) está vestindo...

Provavelmente, um vestido.
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?