Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




sábado, novembro 18, 2006
 
Depois de um Game Over sempre vem um novo Start...

A encomenda nostálgica foi essa: Street Fighter. Mais especificamente, o Street Fighter Alpha Anthology, para PlayStation 2. Chegou ontem, fui buscá-lo, & quando me dei conta já era quase meia-noite & meu dedão esquerdo doía por causa das duas horas seguidas mexendo naquele direcional do controle do PS2.
Relembrando os velhos golpes dos igualmente velhos Ryu, Chun Li, Sagat & etc.
Na verdade, antes de ontem só havia jogado uma vez Street Fighter Alpha (a versão 2, acho; lembro que tinha a Sakura...), uns dez anos atrás, muito rapidamente. Mas o Super Street Fighter II, para Super Nintendo... Ah, esse eu joguei por anos.
Super Nintendo, que foi meu último videogame, aliás. Parei na geração de 16 bits, no meio dos anos 90. Nada de PlayStation 1, Saturn, 3DO ou Nintendo 64 para mim, & quando começaram a surgir DreamCast (o canto do cisne da Sega no mercado de consoles, até onde eu sei; hoje ela faz games para consoles da Sony & da Nintendo, que irônico), o Game Cube & o atualmente onipresente PlayStation 2, eu nem prestava mais atenção nessas coisas.
Mas ano passado, assistindo a um programa sobre videogames (o G4, na Bandeirantes; nem sei se passa ainda...), voltei a me interessar por eles. Pesquisei então um pouco para saber como é que estavam as coisas, & coloquei na cabeça que queria um.
Demorou um pouco, mas consegui um PS2, & bah, que diferença dos jogos com os quais estava acostumado. Toda essa coisa de polígonos & uso intenso de CGI. Adquiri o Soul Calibur II, primeiro game de luta 3D que jogo na vida, & que está me impressionando bastante. A fluidez dos movimentos, velocidade... & é tanta, mas tanto opção que ainda estou meio perdido, sem saber direito o que fazer primeiro. Mas, na dúvida, é só apertar os botões que nem louco & derrubar quem der...
Humm, mas não pude deixar de reparar que, justamente quando eu consigo o meu PS2, ele oficialmente se torna obsoleto & ultrapassado, com apenas mais um ano (provavelmente; com muita sorte, dois) de vida útil no mercado, já que seu sucessor natural, o PlayStation 3, acabou de ser lançado no Japão (& nos EUA também, acho).
Não que isso faça diferença para mim, afinal.
O PS2 me é bem mais que o suficiente. & só esses os três jogos que adquiri (os citados SF Alpha & Soul Calibur, mais o Onimusha 2, belíssimo game de ação, minha estréia no PS2) já me ocuparão por muito tempo...

Marcadores:



Comentários: Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?