Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




sábado, abril 28, 2007
 
Sai do buraco, Alice

Nem lembro mais de onde tirei isso, mas é sensacional.
A noção dessa mulher do que é liberdade de religião é um achado.


Taí uma Alice que nunca vai sair do buraco onde caiu...
& que coisa é esse país aí.
Cheio de gente assim.
Chega a assustar.

Marcadores:



Comentários:
Eu sempre pensei que fosse o contrario....que o q causa ruína dos paises (quaquer um, inclusive o Brasil) é a importância exagerada que dão a religião e a opinião da sua corriola (Veja os padrecos da CNBB dando pitaco nas decisões do congresso). Sem crentes FDP(de qualquer religião) o mundo seria um lugar melhor...
 
Concordo.

Acho religião organizada um dos maiores males que existem. Só dá problema e só resulta em merda.

Mas que saída há? As pessoas, em sua grande maioria, sentem necessidade desse tipo de muleta para a mente, então não há muito o que fazer, além de lamentar que as coisas sejam assim, e manter uma saudável distância do mal que é a crentice sem noção...
 
Humm, e mal postei o último comentário e meti a ler um pequeno artigo de uma Folha de São Paulo que estava largada por aqui. O título é "A tese de Ivan Karamazov", o autor é Antonio Cicero. Saiu na Folha de 21/04/07, Ilustrada, p. E14.

A tese do personagem do Dostoievski citado é a famosa: "Se Deus não existe, tudo é permitido". A partir da frase o Cicero faz algumas considerações, evoca o episódio bíbilico de um certo Abraão, e em seu último paragráfo, usa uma citação lapidar de Steven Weiberg, ganhador de um Nobel de Física: "Com ou sem religião, as pessoas bem-intencionadas farão o bem e as pessoas mal-intencionadas farão o mal; mas, para que as pessoas bem-intencionadas façam o mal, é preciso religião".
 
revoltante esse texto da religiosa. triste.

vi 7 episódios de suzumiya haruhi. realmente ótimo! o primeiro episódio principalmente, é genial heh!

hoje terminei de ver Now and Then, Here and There... caso não conheça, recomendo, é muito bom.


pirs.
 
não lembro se já comentamos a respeito, mas fica a dica: Hoshi no Koe e 5 Centimeters Per Second (esse segundo terminei de ver a primeira parte agora - serão 3 - e recomendo muito!). ambos tem no seizu.

ainda sobre o mesmo assunto, descobri um site divertido - www.myanimelist.net. é exatamente isso: fazer listas de anime. quais já viu, quais pretende, quais está vendo, dar notas, essas coisas.

um exemplo de lista, a minha: http://peers.myanimelist.net/
 
E o primeiro episódio fica ainda mais genial quando revisto, após ter assistido toda a série. Que, aliás, é algo que recomendo veementemente: rever a série, mas com os episódios na "ordem correta" dessa vez.

Esse que citaste (Now and Then...) eu conheço só de fama, vou me informar à respeito. Já os outros são do "prodígio" Makoto Shinkai, não é? Ainda não vi nada dele, tenho que ver. Principalmente aquele do gato, que li uma resenha ontem e pareceu muito interessante.

Humm, vou dar uma olhada nesse site aí, obrigado pela dica.
 
Só pra dar mais um pitaco: .Eu
sempre achei curioso que basta vc falar em voz alta que é
ateu/atéia que sempre aparece alguem querendo te convencer que vc "tem" que
acreditar em "alguma coisa", não importa o quê. Isso é interessante pq
se eu disser que sou Budista(ou qualquer outra religião) , a menos que esteja falando com algum crente mais xiita, ninguém vai tentar me forçar a mudar de idéia sobre
minha religião. Para resolver a questão e deixar a tal Alice feliz, sugiro
que oficializem o Nadismo, favor não confundir com Nudismo. Achei essa
pérola de comunidade no Orkut. Eis a descrição da doutrina Nadista: "Dedica-se ao nadismo todo aquele que acredita em nada. Acreditar em nada é prático: não precisa rezar para ninguém, não precisa pagar dízimo,e cada vez que a gente não está fazendo absolutamente nada, na verdade está cultivando nosso deus, que é ninguém, nada. Não damos satisfação ao nada, não pecamos, não precisamos construir templos, porque todo e qualquer lugar onde se possa estar largado, inútil, sem fazer nada e sem pensar em nada é nosso templo.
E se algum dia somos obrigados, por alguma razão, a fazer alguma coisa, ninguém nos recriminará. Pense nisso!
Participe!
Lembre-se da bíblia: " No princípio era o NADA."
Porque não continuar sendo?"
Agora não tenho mais que me sentir
constrangida em dizer que sou atéia. Encontrei a verdadeira iluminação
no Nadismo. E o melhor é que os seguidores vão tão fundo na sua crença no nada que nem mesmo se dão ao trabalho de postar no forum da comunidade.
Chris
 
Humm, bem, eu sou acusado de vez em quando de ser niilista, então creio já ter um pé (o esquerdo, com certeza) nesse nadismo.

Mas “no princípio era o NADA. Porque não continuar sendo?” é genial. Talvez eu me converta oficialmente algum dia. Pois sei de antemão que seria capaz de demonstrar tanta fé no nada quanto os demais fiéis, já que também não me daria ao trabalho de postar nada no fórum...
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?