Eu lembro do Odyssey... Humm. Chutlhu says... Baka Shinji Oh my... Enigmas do macaco se7e




sexta-feira, maio 05, 2006
 
Sexton Furnival explica o espírito da coisa

Mas então, o espírito da escada...
...é a tradução literal de l'esprit d'escalier. Se não me engano, a expressão foi cunhada pelo iluminista francês Denis Diderot, um dos criadores da célebre & pioneira Enciclopédia Francesa.
Quanto ao significado, deixo a explicação do mesmo para Neil Gaiman & Chris Bachalo, pois afinal fiquei sabendo da existência do termo quando li o primeiro dos três capítulos de Morte: O Preço da Vida, mini-série derivada de Sandman publicada mais de uma década atrás (& que eu li em 1995, meus cabelos brancos não mentem...).
Assim, sem mais delongas, coloco aqui partes de duas das páginas do primeiro capítulo de Morte: O Preço da Vida, capítulo este cujo título é, muito apropriadamente, “O Espírito da Escada”:





Comentários:
Não sei nem o que falar !!!
Entrei no seu blog por acaso e gostei muito !!!

Parabéns
 
Pois é, só fui descrobrir a referência ao Sétimo Selo do Bergman um tempo depois de ter lido pela primeira vez.
Mas o que eu não lembro é de quando o Matthew fala o "nunca mais" do seu colega poeta...
 
Ah, então eu não tinha como lembrar mesmo da fala do Matthew, já que nunca li nenhum capítulo de Estação das Brumas...

Agora, esse Lucien... Taí um bibliotecário que leva sua profissão à sério demais. Tsc.
 
Postar um comentário

Espírito da Escada

Espírito da Escada

Warrenellis.com Thee Temple ov Psychick Blah Boing Boing: A Directory of Wonderful Things The Beat: The News Blog of Comics Culture Neil Gaiman's Journal PeterDavid.net devianART: mooncalfe Mericale, Scheheraz'Odd & Touchshriek, Inc. mick mercer's journal Warren Ellis
Cure News The Dresden Dolls Diary Monodia Maçã Mordida Fora da Geladeira Actea de repente repentes de serpente Space Derbi *bip*teconomia de Babel toda força que aciona prejudica


hq life... life... is a pigsty conexões ocultas



This page is powered by Blogger. Isn't yours?