sábado, maio 27, 2006
Uma nota planetária & ellística
Um monte de Warren Ellis nos últimos meses.As últimas histórias do Quarteto Fantástico que ele escreveu (& que marcaram sua volta à Marvel & aos super-heróis, quer ele goste ou não...), sua trilogia Ultimate (Nightmare, Secret & Extinction, que aqui está sendo publicada como uma mini-série só, sob o título “Pesadelo Supremo”), o segundo volume de Planetary & suas últimas quatro histórias de The Authority, ainda inéditas no Brasil.
Para quem não tinha nada de muito significativo publicado no país por um longo tempo, até que está de bom tamanho. Principalmente Planetary & The Authority, dois dos três mais importantes trabalhos do Ellis (o outro é Transmetropolitan), & que estão saindo pela Devir em formato livro, com bom acabamento.
Planetary é pós-modernismo direto: três “arqueólogos de mistérios” buscam descobrir a verdade escondida do século XX, num mundo em que todas as coisas que habitam a literatura de aventura vitoriana, a literatura pulp dos anos 30, os filmes de monstros japoneses, os filmes de ação de Hong Kong, as ficções científicas B dos anos 50, as histórias em quadrinhos de super-heróis, as conspirações no estilo Arquivo X, & toda & qualquer outra forma de ficção popular, coexistem harmoniosamente... ou quase.
É um belo exercício de metalinguagem, o Planetary de Warren Ellis & John Cassaday. Que venha logo o terceiro volume.
Comentários:
Postar um comentário